quinta-feira, 9 de julho de 2009

Torres Gêmeas???

Então vamos lá...Essa é minha segunda postagem! Como disse ao final de minha primeira postagem não teria pressa em escrever. Esse blog será construido aos poucos. Seguindo um pouco a galera, nessa segunda postagem farei menção ao nome deste blog. Por que Torres Gêmas?
Fui ordenado padre por D. Luciano no dia 11 de setembro de 2004 três anos após o atentado terrorista às Torres Gêmeas. A ordenação seria no dia 18 de setembro, mas como D. Luciano tinha um compromisso antecipou a data. Depois que marcou percebi outra coincidência: as iniciais do meu nome eram as mesmas das Torres Gêmeas: Wander Torres Costa - World Trade Center. WTC. Além do mais o meu T é de Torres. Diante dessas coincidências, certa vez alguém disse: "E aí, Wander Torres Gêmeas!". Esse alguém foi o Roni, de Barbacena, gente boa, Pjoteiro criativo. Não só por isso né, lógico. Mas pelo seu jeito de ser e ver a vida.
Mas voltemos ao nome do Blog. Foi um dos primeiros nomes que veio à mente. Não por causa das Torres Gêmeas "oficiais", símbolo de um sistema que oprime e gera morte (e isso não significa dizer que sou favorável ao que aconteceu. Como dizia D. Luciano: "Não se mata por uma causa. Pode-se morrer por uma causa, mas não matar!")
Então... com esse nome, gostaria de mostrar que há outras formas de se ver as coisas por aí e que há também outras "Torres Gêmeas" que nos ajudam a contemplar o mundo. Pretensão? Não. Sonho e Utopia. E como dizia o Dom, aquele pequenino e de nome Helder, "Gosto de pássaros que se enamoram das estrelas e caem de cansaço ao voar em busca da luz." Até breve!!!

2 comentários:

  1. bacana o post! parabéns...
    Torres Gêmeas me lembram as torres "gêmeas" daquele filme "história sem fim", sabe qual?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem, sou padrinho desse blog... hehehe

    saudade das reflexões de meu amigo Torres Gêmeas, aqui na net vai dar pra matar essa saudade.

    Força!!!

    ResponderExcluir