terça-feira, 30 de junho de 2009

Aprendendo a voar sozinho...

Essa é a minha primeira postagem!!!! Tô aprendendo a voar sozinho....


"Caminha com a juventude..."


Esta frase é um trecho de uma música e expressa bem o motivo que me levou a criar esse blog. Desde 2005 estou na assessoria da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana. Gosto do que faço, sinto-me bem acompanhando e caminhando com a juventude. Na equipe de assessoria tenho a função de acompanhar a Equipe Central (famosa EC). Por causa desse "caminhar com a juventude" , que para mim significa estar ao lado, motivar, questionar, brincar, corrigir é que criei esse blog. Gosto de contemplar a criatividade juvenil. Acho que essa característica juvenil revela o divino que nela está presente. A juventude é criativa porque Deus é criativo!

Alguns membros da EC, com o desejo de atualizarem a idéia de um diário da liderança, começaram a criar seus blogs: Gilberto, Fábio, Amanda, Yasmin, Bruna... Visitei cada um deles e não tive dúvida: tenho que criar o meu. E fiz isso não para dizer que também sou jovem (até porque Blog não é coisa só de jovem) mas porque quero partilhar com eles e com os que desejarem os escritos, imagens, pensamentos e tudo o que nos faça ser um pouco melhor a cada dia.
Como não tenho pressa, aos poucos vou construindo esse blog. Pode ser gota a gota, pode ser tempestade. Não importa. Mas confesso que estou feliz por esse pequeno voo dado. Até breve e sejam bem vindos ao Torres Gêmeas!!!

5 comentários:

  1. Ei Wandinho!!!!!!!
    Que honra!!!! sou a primeira a postar um comentário!!
    Continue assim....animado na camihada...certamente tem muito a nos oferecer com seus escritos!
    E não precupa não que vc também é jovem de espírito...srs
    Abraço e Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ahh moleeeeeeeeeeeque!
    Bão demais.
    Se o Fábio passar por aqui, vai ver que INCENTIVAR funciona! kkkk
    Esse foi meu incentivo mais prático... dei até as dicas de criação do blog... rsrs
    Tô ficando bão nesse negócio de incetivar...

    Mas falando do post, ficou muito massa, Wandinho!
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. mas eh claro que eu não ia faltar, olha eu aki, e to admirado como o INCENTIVAR ta dando resultado rapaz! a aprtir de agora, vai ser o verbo mais utilizado por mim rsrsr.

    Betão, o INCENTIVADOR MOR, se mostra agora assessor para assuntos bloguísticos... [
    mas é isso ae Wandinho, mas que acompanahr, é estar junto!
    seus escritos, com certeza srão de gde valia para nós. e aproveitanmdo, parabéns pela nova MIssão a vc confiada. A juventude do Brasil so tem a ganhar.
    Em frente, à luta! abraço

    ResponderExcluir
  4. E isso ai Wandinho, aos pouquinho vamos aprendendo a lidar com esse mundo virtual. Eu também já fiz o meu, vc viu né! Vamo que vamo pois a juventude é linda de se ver, de conviver, de estudar e de se acompanhar...caminheiros em busca de um pouco de possível.

    ResponderExcluir